Como fazer a minha declaração do imposto de renda pelo aplicativo? Confira 5 apps que vão te ajudar
Aplicativos

Como fazer a minha declaração do imposto de renda pelo aplicativo? Confira 5 apps que vão te ajudar

Como já sabemos, a Pessoa Física deve fazer a declaração do seu Imposto de Renda 2022 até o dia 29 de abril de 2022. A princípio, muitas pessoas não sabem como realizar a declaração do seu IR. Logo, neste artigo você vai descobrir 5 aplicativos que vão te salvar da malha fina.

De tal maneira, cerca de 31 milhões de cidadãos brasileiros precisam prestar contas do ano-base 2021 ao Governo Federal. Assim, algumas fintechs brasileiras viram nesse momento do ano a oportunidade de se apresentar ao mercado. De tal maneira, os seguintes aplicativos foram lançados recentemente para te ajudar a declarar o seu Imposto de Renda.

Confira: veja o que você deve fazer, quando o iPhone não baixa aplicativos

Tradebox 

A princípio, essa plataforma é responsável por reunir diversas funcionalidades, desde uma calculadora de Imposto de Renda até as notícias do Mercado. Desse modo, para garantir a acessibilidade de todos, o aplicativo Tradebox está disponível para Android e iOS. Além disso, esse app também é uma ferramenta para as pessoas que desejam controlar os seus investimentos. 

Como fazer a minha declaração do imposto de renda pelo aplicativo? Confira 5 apps que vão te ajudar
Como fazer a minha declaração do imposto de renda pelo aplicativo? Confira 5 apps que vão te ajudar / Créditos de imagem pixabay

Assim sendo, a TradeBox possui até três planos para você escolher e começar a cuidar das suas finanças. Logo, você pode escolher entre o Plano Basic, o Mensal ou o Semestral, cada um deles possui mais funcionalidades. Portanto, essa plataforma digital serve tanto para controlar os seus investimentos financeiros, quanto automatizar o cálculo do seu Imposto de Renda.

Leoa 

A princípio, o aplicativo Leoa trata-se de uma assistente virtual gratuita. Assim, ela deve te ajudar a apurar e contabilizar o seu gasto mensal para a declaração do IR anual. De tal maneira, com esse aplicativo você pode regularizar o seu CPF e ainda sair da malha fina. 

A saber, a fintech responsável por esse aplicativo adianta a sua restituição do Imposto de Renda. Logo, com a assistente virtual da Leoa, não é necessário esperar até 7 meses para ter o seu dinheiro. Em até 48h esse app garante que você tenha a restituição do seu Imposto de Renda na própria conta bancária escolhida. 

Leia também: Tecnologia, confira como liberar espaço em sua conta do Google

Velotax esse está entre os principais aplicativos

Antes de mais nada, o Velotax é um dos aplicativos classificados como excelente de acordo com a avaliação de mais de 100.00 usuários. Portanto, ele é a mão amiga para as pessoas que desejam calcular, pagar e declarar o Imposto de Renda com facilidade. Além disso, esse app também é 100% gratuito. 

De tal maneira, essa plataforma também é a ideal para as pessoas que estão começando a investir nas moedas digitais. Uma vez que ela é integrada com os maiores serviços de exchanges cripto. Com efeito, esse aplicativo é utilizado por profissionais em contabilidade e contadores. 

Akeloo

Esse aplicativo é a ferramenta para você fazer o cálculo de sua renda variável para o Imposto de Renda 2022. De tal modo que com ele você pode calcular de modo automático e gerar os relatórios para a sua Declaração. Assim, com o Akeloo é fácil acompanhar os seus investimentos e declarar os seus impostos em dia. 

Como fazer a minha declaração do imposto de renda pelo aplicativo? Confira 5 apps que vão te ajudar
Como fazer a minha declaração do imposto de renda pelo aplicativo? Confira 5 apps que vão te ajudar / Créditos de imagem pixabay

A saber, o plano básico é gratuito e ideal para as pessoas com até 15 operações para o cálculo do DARF’s. Já o plano Mensal garante os relatórios para você acompanhar as taxas, impostos e a rentabilidade das suas operações. Por fim, a Akeloo é um dos aplicativos cujo Plano Anual tem o passo a passo para a sua Declaração do IR.

IRPFBolsa mais um entre os aplicativos mais avaliados

A princípio, o aplicativo IRPFBolsa é a melhor escolha para a declaração do Imposto de Renda dos investidores da Bolsa de Valores. Isso pois, entre as suas funcionalidades há a opção do cálculo sobre as operações na BV. Alem disso, essa plataforma também desenvolve o relatório anual, o que otimiza o preenchimento do seu Imposto de Renda.

De tal maneira, para você apurar a sua Declaração do Imposto de Renda 2022, esse aplicativo possui duas opções. Assim sendo, a primeira opção é a mais básica, você mesmo opera o sistema, importa as notas de corretagem e emite os DARF’s. A segunda opção é mais completa, a plataforma possui um serviço próprio para o cálculo e a apuração do seu Imposto de Renda.

Confira: apple e Google removeram aplicativos na Rússia, mas você sabe o porquê?

Apple e Google removeram aplicativos na Rússia, mas você sabe o porquê? Confira
Apple e Google removeram aplicativos na Rússia, mas você sabe o porquê? Confira / Créditos de imagem pexels

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *