Como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia
Cripto e Token

Como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia

O metaverso é a nova proposta de mudança que mais gerou curiosidade no ano de 2021. Seu objetivo é conectar pessoas, produtos e serviços, o que vai unir todas as plataformas em um único universo digital. Portanto, confira como o metaverso pode impactar os negócios e veja as melhores vantagens dessa tecnologia.

Ao contrário do que se imagina, o metaverso existe há muito tempo, mas suas características eram um pouco diferentes. Seu ponto de partida foi por meio do mundo 3D, que retratavam pessoas reais através de avatares digitais. Dessa maneira, os admiradores da tecnologia puderam estudar sobre ele através do mundo virtual em formato 3D.

Confira: criptomoedas e NFTs precisam ser declarado no imposto de renda de 2022?

Com o avanço das tecnologias, os metaversos evoluíram rapidamente, e atualmente contam com uma arrecadação de mercado em cerca de 4 bilhões de dólares. Esse cenário conta com a venda de terrenos virtuais e até mesmo festas feitas neste mundo digital super tecnológico. Assim, é possível perceber que a tecnologia está unindo as pessoas em uma realidade paralela.

Como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia
Como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia / Créditos de imagem pixabay

Dessa forma, fica claro que um dos objetivos principais está se tornando realidade, a interação entre as pessoas. Essa tendência ajuda a aproximar o mundo on-line do real, acelerando as transformações digitais e trazendo novas experiências para os usuários. Com isso, as empresas de tecnologia podem se beneficiar muito, pois promovem uma nova forma de utilização desse recurso.

Como o metaverso beneficia as empresas

Essa tecnologia é uma inovação e grandes marcas já desenvolveram uma interação com o ambiente digital, buscando encontrar um espaço nesse novo nicho. A maneira de garantir uma boa posição no metaverso é proporcionar uma interação interessante para os clientes, assim como as marcas fizeram. Dessa maneira, criando um ambiente divertido, a interação nesse mundo digital gera curiosidade.

A Nike criou no jogo “Roblox” a chamada “Nikeland”, deixando seus jogadores criarem um mundo virtual. O banco Itaú também quis ganhar a atenção do público gamer para a empresa, colocando nas ruas propagandas que incentivam a interação virtual. Por último, a Vans criou a “Vans World” também no Roblox, permitindo a personalização dos avatares com peças da marca.

Como fazer um curso gratuito: a grande Amazon oferece vagas para cursos em tecnologia

O principal foco destas empresas é atingir um novo público, no caso, o mais jovem, com mais facilidade com realidades virtuais. O fato de crescer no metaverso é importante para que as marcas cresçam e tenham seu próprio espaço nos meios de interação. Assim, personalizar e customizar os avatares é essencial para criar essa relação com os clientes.

Desafios por trás das propostas de realidade virtual

A segurança de dados é o desafio que mais chama a atenção de empresas que desejam implementar esse recurso na vida corporativa. O metaverso exige um novo nível de segurança para proteger informações no ambiente digital. Para que isso deixe de ser um problema, é provável que a confirmação de dados seja mais burocrática, evitando golpes.

O tempo e o espaço também causam impacto, pois a percepção corporal é diminuída em ambientes virtuais. A conexão com o corpo, tempo e espaço deve ser feita de maneira confortável, e os indivíduos não devem perder essa ferramenta sensorial. Por isso, é necessário que a atenção seja redobrada para que as noções de realidade não sejam perdidas.

Como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia
Como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia / Créditos de imagem pixabay

Por outro lado, existem benefícios que só o metaverso pode proporcionar, como a experiência imersiva. Nesse contexto, os óculos de realidade virtual possibilitam a entrada em um ambiente tridimensional da tecnologia. Assim, é possível se imaginar naquele ambiente e interagir com pessoas do mundo todo por meio de avatares caracterizados conforme a sua própria personalidade.

Fique atento as novidades no mundo do metaverso

Então, é importante ficar atento a essas novidades e, principalmente, saber como aplicá-las em seu negócio físico ou on-line. A criatividade e inovação podem potencializar diversas áreas do mercado e, além de criar oportunidades de trabalho, auxiliar os segmentos que já existem no mundo atual, melhorando a vida do empreendedor e do cliente.

Portanto, é possível entender que o avanço tecnológico proporciona experiências incríveis para as pessoas. Através de realidades virtuais e até mesmo por meio dos smartphones, é possível realizar interações com indivíduos de lugares distantes. Além disso, percebe-se que o metaverso consegue garantir a união entre mundos diferentes, no caso, o real e o virtual.

Confira: NFTs na Ucrânia, pode salvar o país, entenda o por que

NFTs na Ucrânia, pode salvar o país, entenda o por que
NFTs na Ucrânia, pode salvar o país, entenda o por que / Créditos de imagem freepik

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *