Cuidar da saúde deve sempre ser uma prioridade e devemos ao máximo não deixar a rotina corrida do dia a dia atrapalhar essa missão. No entanto, sabemos que isso pode ser uma tarefa difícil em meio aos outros afazeres. Mas, com a ajuda do aplicativo Medisafe, o monitoramento dos problemas de saúde não será mais um problema.
Aplicativos que te ajudam a lembrar do horário dos remédios e da rotina de monitoramento de diabetes e pressão alta já existem há anos. Contudo, poucos são os apps que juntam as melhores funções e facilitam a vida das pessoas com problemas de saúde. Nesse sentido, especialistas criaram o Medisafe para cumprir essa tarefa.
Confira: como consultar o meu saldo do FGTS? Veja o passo a passo
Portanto, se você está a procura de um aliado que realmente te auxilia nos cuidados com a saúde, veja como baixar o aplicativo, quais suas vantagens e seus diferenciais em relação aos concorrentes. Dessa forma, seu bem-estar nunca mais será deixado em segundo plano, utilizando o melhor que essa plataforma tem a oferecer.

Como o monitoramento do Medisafe funciona?
A partir do Medisafe, você poderá encontrar listas de repelentes, dicas sobre como prevenir diversas doenças e até recomendações específicas para os seus problemas de saúde. Contudo, o que realmente chama a atenção dos usuários é o monitoramento. Com essa ferramenta, você nunca mais irá esquecer de tomar seus remédios.
Nesse caso, a plataforma te avisa nos horários corretos para tomar a medicação, além de dizer qual o medicamento. Dessa forma, fica fácil cuidar de sua saúde, mesmo com os imprevistos de podem aparecer em seu dia a dia. Ainda mais, também é possível ficar de olho em seus familiares e amigos a partir do app.
Uma função do Medisafe é a criação de uma comunidade entre seus amigos e familiares que também tomam medicamentos. Com isso, você pode ficar de olho nos outros membros da comunidade e acompanhar se estão tomando as medicações da forma correta. Assim, todos podem se ajudar a cuidar da saúde.
Leia também: conheça o app Calm – para meditação: esse aplicativo pode mudar sua vida confira
Como instalar e fazer o cadastro no Medisafe?
Em primeiro lugar, vá até às lojas de aplicativos do seu celular e procure pelo app na aba ”buscar”. Vale lembrar que o aplicativo está disponível na Google Play Store (para dispositivos Android) e na Apple Store (para dispositivos iOS). Portanto, também é possível utilizá-lo em tablets e melhorar a experiência na plataforma.
Após fazer o download do app, o próximo passo é realizar o cadastro. Esse processo é muito simples e você não levará mais do que alguns minutos para preencher os dados. Insira seu e-mail e número de telefone, crie uma senha e um avatar, que vai te representar na plataforma, tornando a experiência ainda mais dinâmica.
Em seguida, comece a configurar o Medisafe para lhe ajudar a cuidar de sua saúde. Para criar alarmes, basta tocar em ”+” na interface do aplicativo e escolher quais horários e medicamentos. Além disso, é possível sincronizar esses avisos com seus e-mails e evitar que você ou um familiar esqueça de tomar os remédios.

Monitoramento de pressão alta e diabetes
Se você possui pressão alta ou diabetes, sabe o quanto é preciso ficar em alerta para monitorar esses problemas de saúde. Nesse sentido, o Medisafe pode ajudar muito, já que é possível integrar inibidores de ECA, beta-bloqueadores, além de lembretes para insulina e rastrear a glicose. Mas, afinal, quanto custa tudo isso?
Com inúmeras funções é natural que os usuários pensem que essa ferramenta digital custe um preço elevado. No entanto, o Medisafe é gratuito e para ter acesso a todos esses benefícios, basta instalar o aplicativo. Usuários de diversas regiões do Brasil já realizaram seu cadastro e já estão monitorando a saúde com a ajuda do app.
Ainda mais, de acordo com o site oficial do Medisafe, a plataforma já tem mais de 5 milhões de downloads, além de mais de 200 mil avaliações nas lojas de aplicativos. Para mais informações sobre essa super ferramenta digital, entre no site e confira os depoimentos das pessoas que já fazem o uso do Medisafe.
Confira: como consultar o meu saldo do FGTS? Veja o passo a passo
