Quais são os melhores aplicativos para quem está de dieta? Confira os 5 melhores
Aplicativos

Quais são os melhores aplicativos para quem está de dieta? Confira os 5 melhores

A busca por emagrecimento é bastante comum, no entanto, se trata de uma tarefa que exige grande controle, além de uma rotina de alimentação e exercícios. Dessa forma, para ajudar nessa árdua tarefa, existem alguns aplicativos que servem como um auxílio

Para a grande maioria das pessoas, a parte mais difícil é se manter na dieta e na rotina de exercícios diários. Por isso, alguns apps possuem receitas, alguns possuem uma rotina diária de exercícios e alguns têm funções para contar as calorias ingeridas. Confira as melhores opções de apps para te auxiliar em sua dieta.

Confira: como o metaverso pode impactar seus negócios? Descubra as melhores vantagens da tecnologia

Dieta e Saúde: emagreça com reeducação alimentar

O aplicativo Dieta e Saúde é uma das melhores opções ao colocar em prática a sua rotina de dieta e reeducação alimentar. Além disso, o app está disponível para Android e sistemas IOS, como Iphone e Ipad. O app tem a função de colaborar com o seu emagrecimento de forma mais simples.

Quais são os melhores aplicativos para quem está de dieta? Confira os 5 melhores
Quais são os melhores aplicativos para quem está de dieta? Confira os 5 melhores / Créditos de imagem unsplash

Além disso, existem duas versões do app. Uma gratuita e uma com assinatura paga. A verão gratuita te dá a opção de ver a sua alimentação através de um diário e um sistema de pontos. Dessa forma, você sabe quantas calorias ingeriu naquele dia.

Você pode fazer um cadastro no app e a partir do login é possível inserir algumas informações básicas, como o seu peso, altura e a sua meta de peso. Assim, o software inteligente do aplicativo te dá dicas sobre a sua meta, como uma previsão de tempo para atingi-la.

MyFitnessPal: contador de calorias

Outro aplicativo interessante é o “My Fitness Pal”, disponível para aparelhos com o sistema Android e IOS. Assim como a primeira opção apresentada, ele permite cadastrar o seu consumo diário de calorias e a sua alimentação. Outro ponto positivo do app é a quantidade de informações que ele possui em seu catálogo.

Como controlar as finanças? Veja 5 aplicativos que vão te ajudar a manter as finanças organizadas

O aplicativo possui um banco de informações nutricionais de mais de 14 milhões de alimentos. Dessa forma, basta buscar pelo nome do alimento e a quantia ingerida. De forma automática o software calcula as calorias e a quantidade de nutrientes em cada alimento consumido por você.

Exercícios em casa: um dos aplicativos para treinar em casa

Uma prática importante para todas as pessoas em uma dieta é ter uma rotina de exercícios diária. Essa é uma etapa essencial para ajudar a queimar calorias e perder peso de forma saudável e controlada. Dessa forma, o app “exercícios em casa” pode ser uma ótima opção para te ajudar nesta tarefa.

O app te dá vários planos de exercícios, que envolvem diversas partes do corpo, como abdômen, pernas, peito, braço e exercícios que incluem o corpo inteiro, sem precisar usar aparelhos. Existe um plano gratuito e uma opção com assinatura, pelo preço de R$ 152,90 ao ano, que te dá acesso a todos os treinos disponíveis no app.

Tecnonutri: para simular atendimento com nutricionista

Outro app essencial para te ajudar em sua dieta é o Tecnonutri. Esse é mais um dos aplicativos que estão disponíveis para Android e IOS e após o cadastro você pode simular um atendimento com um nutricionista virtual. É preciso inserir informações básicas como seu peso, sua altura e sua idade. Além disso, você também deve informar a sua meta de peso.

Quais são os melhores aplicativos para quem está de dieta? Confira os 5 melhores
Quais são os melhores aplicativos para quem está de dieta? Confira os 5 melhores / Créditos de imagem unsplash

Algumas informações só estão disponíveis a partir da aquisição de um plano de assinatura. No entanto, você ainda pode usar o app de forma gratuita, caso não esteja disposto a pagar a assinatura, para registrar os alimentos ingeridos durante o dia. O aplicativo também calcula as calorias de forma automática.

Dietbox: um dos aplicativos para estreitar laços com o seu nutri

A última opção, mas não menos importante, é o Dietbox. Com aplicativos desse tipo você consegue a ajuda de nutricionistas reais para te ajudar em sua dieta e em seu processo de reeducação alimentar. Você pode fazer consultas e ter o seu perfil avaliado. Isso a torna uma opção perfeita para aqueles que têm rotinas agitadas e pouco tempo disponível.

Você pode ter o seu perfil avaliado e um cardápio feito por um profissional de forma personalizada. Além disso, o app possui funções para controle financeiro, agendamento de consulta on-line, diário de ingestão de calorias e notificações para que você nunca perca o horário de suas refeições programadas. 

Confira: como os NFTs podem ser um problema para a natureza? Confira agora

Com os NFTs podem ser um problema para a natureza? Confira agora
Com os NFTs podem ser um problema para a natureza? Confira agora / Créditos de imagem unsplash

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *