Aplicativos Tecnologia

Snapchat lança um chatbot AI alimentado pela tecnologia GPT da OpenAI

O Snapchat é a mais recente empresa a entrar no frenesi da IA. A empresa anunciou hoje que está lançando o “My AI”, um novo chatbot executando a versão mais recente da tecnologia GPT da OpenAI que personalizou para seus usuários. My AI agora está disponível como um recurso experimental para o Snapchat+ , o serviço de assinatura mensal de US$ 3,99 da rede social.

O novo chatbot será fixado na parte superior da guia Bate-papo. Minha IA pode fazer coisas como ajudar a responder a uma pergunta trivial ou escrever um haicai. Minha IA foi treinada para ter uma voz e personalidade únicas que se encaixam em seus valores sobre “amizade, aprendizado e diversão”. Ele também foi treinado para aderir às diretrizes de confiança e segurança do aplicativo.

“Minha IA pode recomendar ideias de presentes de aniversário para sua melhor amiga, planejar uma caminhada para um fim de semana prolongado, sugerir uma receita para o jantar ou até mesmo escrever um haicai sobre queijo para seu amigo obcecado por cheddar”, escreveu a empresa em um post de blog . “Torne o My AI seu, dando-lhe um nome e personalizando o papel de parede para o seu bate-papo.”

O Snapchat observa que “como acontece com todos os chatbots com inteligência artificial”, o My AI pode ser levado a dizer praticamente qualquer coisa. A empresa parece estar se referindo à bagunça criada pelo Bing da Microsoft, que foi recentemente atualizado com o modelo GPT-4 da OpenAI. Uma semana após o lançamento, as pessoas começaram a postar respostas estranhas e enervantes que receberam do mecanismo de busca, após o que a Microsoft admitiu que o Bing pode ser provocado a responder fora de seu “tom projetado”. O Snapchat parece estar se adiantando ao lidar com uma situação semelhante com seu próprio chatbot, observando que o My AI tem “muitas deficiências”. O Snapchat chegou a dizer “desculpe antecipadamente” aos usuários do novo chatbot.

Créditos da imagem: Snapchat

Vale a pena notar que, ao contrário da visão da Microsoft com o Bing, o My AI do Snapchat não se destina a atuar como um mecanismo de pesquisa. Em vez disso, é visto como uma persona no Snapchat com a qual você pode conversar como faria com seus amigos.

Todas as conversas com o My AI serão armazenadas e poderão ser revisadas para melhorar a experiência do produto. O Snapchat também diz que os usuários não devem compartilhar nenhum segredo com o My AI ou confiar no chatbot para obter conselhos. A empresa diz que, embora o My AI seja projetado para evitar informações tendenciosas, incorretas, prejudiciais ou enganosas, podem ocorrer erros. A rede social convida os usuários a enviar feedback pressionando e segurando qualquer mensagem do My AI.

Desde o seu lançamento, há alguns meses, o ChatGPT da Open AI dominou a Internet e se tornou cada vez mais popular. Como resultado, a IA tornou-se um tópico cada vez mais popular nos últimos meses. Dados esses fatores, não é surpreendente que o Snapchat esteja adicionando um chatbot de IA à sua própria plataforma de mensagens.
Obviamente, como o Snapchat atende a uma base de usuários jovens, a ideia de segurança é muito importante. O Snapchat observa que o chatbot foi projetado para evitar tópicos prejudiciais ou enganosos e não fornecerá respostas nessas circunstâncias.

“Nosso aplicativo atinge 750 milhões de pessoas por mês, com 75% das pessoas de 13 a 34 anos em mais de 20 países”, observa a empresa na postagem do blog. “A incorporação dessa tecnologia à plataforma de mensagens do Snapchat tem o potencial de tornar essas interações com a IA parte do que atrai nossa comunidade para o Snapchat.”

O Snapchat diz acreditar que, com o tempo, a IA pode ser incrivelmente aditiva à experiência do aplicativo, além de ajudar a promover conexões mais profundas. No curto prazo, o My AI pode aumentar o número de assinantes pagos da empresa, que recentemente ultrapassou a marca de dois milhões.

Reference source: techcrunch.com

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *