Tecnologia

Tesla pausa o lançamento do software beta Full Self-Driving

A Tesla interrompeu o lançamento de seu software beta Full Self-Driving nos Estados Unidos e no Canadá após um recall do sistema que os reguladores federais de segurança alertaram  que poderia permitir que os veículos agissem de forma insegura em cruzamentos e causassem acidentes.

A Tesla disse em uma nova página de suporte da empresa que as instalações novas ou pendentes do software FSD beta – um sistema avançado de assistência ao motorista que custa US$ 15.000 – serão interrompidas até que seja emitida uma atualização de software over-the-air que corrija o problema. A atualização do software é gratuita.

“Até que a versão do software que contém a correção esteja disponível, pausamos o lançamento do FSD Beta para todos os que optaram, mas ainda não receberam uma versão do software contendo o FSD Beta”, escreveu a empresa na página de suporte.

No início deste mês, a Tesla disse  que estava recolhendo  alguns modelos 2016–2023 Model S, Model X; 2017–2023 Modelo 3; e veículos Modelo Y 2020–2023 equipados com software Full Self-Driving Beta (FSD Beta) ou aqueles com instalação pendente. O recall,  publicado  no site da National Highway Traffic Safety Administration, afeta até 362.758 veículos equipados com o software, de acordo com o aviso.

Este recall afeta apenas veículos dos EUA e Canadá. Os veículos afetados foram identificados com base na fabricação, configuração e registros de software do veículo.

Os veículos Tesla vêm de fábrica com um sistema de assistência ao motorista com a marca Autopilot. Por  US $ 15.000 adicionais , os proprietários podem comprar “autocondução completa” ou FSD – um recurso que o CEO  Elon Musk  prometeu há anos que um dia oferecerá recursos completos de direção autônoma. Os veículos da Tesla  não são autônomos .

Em vez disso, o FSD inclui vários recursos de direção automatizada que ainda exigem que o motorista esteja pronto para assumir o controle o tempo todo. Ele inclui o recurso de estacionamento Summon, bem como o Navigate on Autopilot, um sistema de orientação ativa que conduz um carro de uma rampa de entrada para uma rampa de saída, incluindo cruzamentos e mudanças de faixa. O sistema também deve lidar com a direção nas ruas da cidade e reconhecer e reagir a semáforos e sinais de parada.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *